sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A Verdadeira Libertação Espiritual

   Quando se fala de libertação, imaginamos pessoas que estão saindo de uma prisão ou até vem em nossas mentes aquelas cenas de pessoas possessas por espíritos imundos e até algumas igrejas fazem aquele alvorosso, e gritam com as entidades e falam sai e dizem que está repreendido em Nome de Jesus e até parguntam aos espíritos o que estão fazendo alí, e o que receberam para está ali ou até mesmo fazem perguntas sobre pessoas que dão ou não dão ofertas e o que acontece com a vida delas se ofertarem ou não. Então eu te pergunto amigo leitor, se realmente é um demônio o que está alí, quém pode garantir que ele vai falar toda a verdade, será que ele fala alguma verdade, sim ou não? aquilo que acontece vem de uma libertação ou de desespero das pessoas por causa de seus problemas? quém ensinou dentro da Bíblia que devemos perguntar alguma coisa ao diabo!. Ora são fatos que não devemos descartar pois na Bíblia a libertação não funciona com todas as pessoas assim e não nos ensina de forma nenhuma que devemos usar um espírito para animar um culto na igreja, pelo contrário tudo que se deve falar em um culto, deve ser exclusivamente voltado para o nosso Redentor e Salvador Jesus Cristo.
   A primeira coisa que devemos aprender é que moramos em um corpo carnal, saiba que nosso corpo tem desejos que afastam o Espírito de Deus de nós:
(Gênesis 6:3) - Então disse o SENHOR: Não agirá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.   Veja que no lívro de Gêneses 6 (seis) está bem explicado que Deus fala das vontades do homem das cobiças e desejos sensuais e da vontade do corpo e ele mesmo determonou que seu Espírito não agiria para sempre com o homem por causa de suas vontades.
   O fato de uma pessoa precisar de libertação começa primeiro por ele mesmo, ele tem que aprender a daixar de lado suas vontades e desejos como esta escríto em:
(Mateus 16:24) - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;   Esse renunciar a si mesmo não é apenas deixar de beber ou fumar ou abandonar a amante, está falando de todas as suas vontades aquelas que atrapalham seu relacionamento familiar ou no trabalho e até na escola, se existe algo em sua vida que você não consegue mudar e quando tenta mudar se torna muito difícil e você acha que é impossível por que pode atrapalhar algo em sua vida, saiba que essa sua atitude de mudança e a dificuldade, é simplismente a cruz que você tem que carregar, é a chave da sua libertação, é o primeiro passo que se dá diante de Deus.
   Muitos não conseguem deixar de amar um time de futebol, basquete, ténis, fórmula 1 e muito mais pois acha que não tem nada a ver, outros não conseguem levantar cedo para sair procurando trabalho poi se sente cansado e outros se dedicam muito a cuidar de sua casa e filhos procurando agradar seu companheiro,
vejamos o que encontramos na bíblia sobre esse assunto:
(Mateus 19:29) - E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de Meu Nome, receberá cem vezes mais, e herdará a vida eterna.
   Então se colocarmos essa condição de deixarmos tudo para trás por causa do Nome do Senhor Jesus está escrito que receberá cem veses mais e tabém a vida eterna, mais esse deixar não é abandonar ou relaxar é simplismente mudar seu jeito de ser, viver uma novidade de vida, com certeza seu corpo será o mesmo mas suas atitudes tem que ser totalmente diferente de antes, se você dormia muito levante cedo Faça uma Oração de uma volta procure fazer em sua casa aquilo que você nunca quis fazer, seja o melhor no trabalho, se esforçe para ser o melhor na escola, procure mudar seu jeito de se expressar de andar de se vestir, seja educado com todas as pessoas, mesmo que elas não mereçam sua educação, deixe que elas vejam que você mudou suas vontades, que seus desejos não são mais da carne e sim do espírito, então sem perceber você estará cumprindo o evangelho da seguinte forma:
(Mateus 7:12) - Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. 
(Mateus 7:13) - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
(Mateus 7:14) - E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. 
   Quando agimos dessa forma caminhamos em direção da porta que nos leva a Salvação, infelismente nem todos os que estão em uma igreja se dirigem para a porta pois muitas vontades da carne ainda não deixaram de lado, e de forma nenhuma o Espírito de Deus pode agir na vida dela, o que é ensinado hoje em algumas igrejas é que qualquer pessoa que tentar ensinar algo diferente que não venha da igreja em que ela frequenta, tem que repreender na hora, pois eles dizem que o único que não quer ela naquele lugar é o diabo e assim escravisam ela a uma doutrina que não vem de Deus, mas do homem, e se encontra presa a esta palavra:
(Mateus 7:21) - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.     Fazer a vontade de Deus não é uma opção que muitos queiram fazer, o que se vê hoje é muitos imitadores de homens observe os grandes líderes religiosos mutos de suas igrejas procuram andar como eles e fazer o que eles fazer e agir como eles agem mas não da forma como a bíblia nos ensina, se prestarmos a atenção isso não é um casos de libertação, ela se tornou escrava da religião e diz DAQUI EU NÂO SAIO E DAQUI NIGÊM ME TIRA, essa é uma expressão de orgulho e um sinal de que ela é realmente escrava da religião e não de Cristo.
   Para ser liberto de todo o mal que rodeia sua vida mude seu jeito de ser e aprenda com Deus o que fazer para ter um novo nascimento, está escrito que:
(João 8:31) - Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
(João 8:32) - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
   Conhecendo a verdade de Deus, trás para você toda a libertação que você precisa para receber a salvação, em alguns casos existe a libertação por imposição de mãos, que se chama expelir demônios:
(Marcos 1:34) - E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam.
   No caso de Jesus os demônios iriam anunciar quem realmente Ele era, pois os demônios só falam a verdade quando é para acuzá-lo ou revelar algo que está em oculto na sua vida, cm a inteção de prejudicá-lo com isso e não de trazer alguma benção pelo fato de parecer que ele fala a verdade pois está escrito:

(João 8:44) - Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.    Quando um líder religioso usa alguém que se apresenta com um espírito imundo, ele procura saberde algo que faça as pessoas crerem, que de fato é daquela forma que ela pode ser liberta e sem saberem passam a dar ouvidos a voz da mentira do que a voz de Deus, paulo cita que o diabo fala do que lhe é próprio por que é mentiroso e pai da mentira, observe que ele diz que o diabo não se firmou na verdade, por que não há verdade nele, como pois ele pode em um culto religioso falar a verdade, se mesmo o Senhor Jesus não lhes permitia falar, por que sabia que dele só iria sair mentiras.
   Quando se recebe a verdadeira libertação mesmo por emposição de mão ou por conhecimento da verdade, a pessoa passa a gir de uma forma diferente das outras, ela sente um desejo enorme de fazer o bem sem esperar recompensa ou agradecimento, ela o faz por que ama o proximo, e sabe que com isso está fazendo a vontade de Deus e agradando ao seu Senhor, mesmo que ela se veja em uma situação difícil onde a consequencia seja pecar ela consegue vencer o desejo e sair livre pois ela não pode mais pecar:
(I João 1:9) - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
(I João 3:4) - Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.
(I João 3:5) - E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
(I João 3:6) - Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
(I João 3:8) - Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
(I João 3:9) - Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
   Então amigo leitor quando ouvimos falar de alguém que um dia esteve em uma igreja e meses ou até anos e dirrepente você a encontra bebendo, fumando, adulterando, mentindo, brigando e outras coisinhas a mais, significa que essa pessoa nunca mudou seu jeito de ser, e manteve em sua vida desde o principio muitas vontades que vinham da carne e dirrepente arranjam desculpas para sair da presença de Deus, saiba que ela nunca foi liberta e nunca nasceu de Deus, e como está escrito quem comete pecado é do diabo.
   Ponha em prática esse estudo traga a verdadeira libertação para a sua vida quando Jesus ou os dicípilos expulsava algum demônio, a pessoa liberta não manifestava com demônios outra vez, ela ficava livre para sempre e saiba que pessoas endemoniadas da biblia ja apresentavam manifastação de entidades malignas antes de trazerem aos dicípulos ou tinha uma vida de muitos pecados e dezonrra como maria madalena e outros, a libertação não deixa você escravo de nenhuma igreja e sim livre do pecado e do infern, você se torna escravo de Cristo, seja vós imitadores de Deus para que que o Espírito de Deus possa habitar em vocês e plantar em sua vida a divina semente.
   Que todos sejam abençoados grandemente pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, estou sempre Orando por vocês que estão visitando este blog, divulguem para seus amigos leve até eles uma palavra de conforto leia sempre a bíblia e deixa fluir um rio de seu interior pois nosso Senhor quer usar você para revelar sua verdeda aos perdidos desse mundo, seja abençoado em Nome de Jesus.


Pr. Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário